terça-feira, 25 de novembro de 2014

Frases de Efeito 2




Frases de Efeito 2


Por que o amor, aparentemente tão doce, é tão prepotente e tão brutal quando posto à prova? (Shakespeare)

Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se. (Jean-François Regnard)

É mais comum um amor extremo que uma amizade perfeita. (La Bruyère)

Deposito no amor uma única esperança: a esperança do desespero; tudo o mais é literatura. (Blaise Cendrars)

A recordação de um amor terminado, mas que permanece fortemente na memória, é tão absorvente quanto era o próprio amor. (Jean Louis Vaudoyer)

Nada nasce senão do amor, nada se faz a não ser por amor; só é preciso reconhecer as diferentes fases do amor. (C.F. Ramuz)

Nenhuma criatura humana pode comandar o amor. (George Sand)

O amor não conhece o que se possa chamar de vitória; apenas alguns pequenos sucessos estratégicos, antes do desastre final da morte ou da indiferença. (Graham Greene).

O amor numa cabana, a pão e água, desculpem, mas significa sujeira, cinza e poeira. (Keats)

A razão pela qual os amantes nunca se cansam de estar juntos é que estão sempre falando de si mesmos. (La Rochefoucauld)

As quatro fases do amor são: nasce nos braços do desdém, cresce sob a proteção do desejo, diverte-se com as carícias e morre envenenado de ciúmes. (La Barca)

A única beleza, a beleza eterna, é da alma que se manifesta através do rosto, concretizada em uma admirável cólera ou num sorriso de amizade e amor.

Amar é mais do que um sentimento, é uma forma de tratar o ser amado. (Roberto Shinyashiki)

Amar é jamais optar por um determinado caminho, simplesmente porque temos medo de experimentar os outros. (Roberto Shinyashiki)

Cada um de nós, uma vez na vida, vai olhar para um ser querido e fazer a mesma pergunta: -Queria ajudar, Senhor, mas o que está faltando, se é que falta? Raramente podemos ajudar os mais próximos. Não sabemos o que podemos dar e, com freqüência o que temos para dar não é recebido. São aqueles com quem vivemos e achamos conhecer que nos escapam. Mas podemos amá-los. Podemos amar de forma completa, sem entender direito” (do filme “Nada é para sempre”)



2 comentários:

  1. «A recordação de um amor terminado, mas que permanece fortemente na memória, é tão absorvente quanto era o próprio amor. (Jean Louis Vaudoyer)»

    Acho que toda pessoa em algum momento da vida passa por isso,o de viver um amor terminado e dele se torna prisioneiro,raramente se consegue disciplinar o juízo e o coração para apagar tudo totalmente.

    Bjs e obrigado pelas frases de bonita reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Amei as frases, ClaraSol!
    É tão fácil confundir amor com carência...
    o amor é um sentimento para poucos!
    Beijos.

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Grata por comentar e retorne mais vezes, pois gosto de ficar sabendo a opinião sobre meus artigos. Abraços sempre.
ClaraSol